martes, 1 de diciembre de 2009

VOLTOU A HORA DE ESCREVER

VOLTOU A HORA DE ESCREVER
Emilio Sánchez

Voltou a hora de escrever,
Agora sim, vamos fazer literatura,
Mas não vamos fazer literatura sem razão.
Vamos tomar tudo o que foi ensinado na aula
E vamos fazer de conta que não foi ensinado nada.

Você vai escrever,
Mas você vai escrever o que você gosta de escrever,
Não o que o mestre ensinou que é bom
Porque o mestre é humano, não é deus,
E somente deus sabe tudo.
O humano, incluindo o mestre, não sabe nada.

Mas ao mesmo tempo, o humano sabe tudo,
Pois sabe escrever.
Mas quem escreve bem não é quem esconde,
É quem ama.
É quem ama a mulher,
É quem ama a vida,
Quem ama a música,
Quem ama a escritura.
Se você somente pensa em escrever, você é um escritor.
¿Bom o malo? Não é seu problema.

Se você tem que ler um livro pra me entender,
Não faça isso e continue escrevendo.
Se você não tem que fazer nada pra me entender,
Você bem sabe o que fazer.

Se depois das minhas palavras você não quer escrever,
Então você não e escritor.
Agora eu vou escrever com o meu sangue,
Com meu corpo,
Com minha alma,
E com toda a minha sinceridade.
Quem escreve com tudo o que eu digo,
Esse é um escritor.

Copyright 2009 Emilio Sánchez Enterprises Inc.

No hay comentarios:

Publicar un comentario